Cidades

Maceió recebe a 15ª edição do Festival das Flores de Holambra nesta quinta-feira (2)

A estrutura de 400m² montada em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas vai funcionar das 8h até às 18h e segue até o dia 15 de março.

Por Assessoria 02/03/2023 14h02
Maceió recebe a 15ª edição do Festival das Flores de Holambra nesta quinta-feira (2)
Maceió recebe a 15ª edição do Festival das Flores de Holambra nesta quinta-feira (2) - Foto: Cortesia

Gérberas, cactus, bonsais, rosas e orquídeas. São algumas das espécies expostas na 15ª edição do Festival das Flores de Holambra, que inicia nesta quinta-feira (2), na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. As plantas serão vendidas a partir de R$ 5,00 e parte do recurso arrecadado será destinado às ações sociais do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal - Núcleo Flor de Maria.
“Duas vezes ao ano trazemos belíssimas flores e plantas de Holambra para Maceió. São de todos os tamanhos e para todos os gostos. Elas servem para ambientes internos como: casas, apartamentos e escritórios. Como também para ambientes externos como: varandas, jardins e quintais”, disse José Cícero Pacheco, membro da comissão organizadora do evento.

A estrutura de 400m² montada em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas vai funcionar das 8h até às 18h e segue até o dia 15 de março. “Durante o festival das flores a população vai poder tirar dúvidas sobre o cultivo das plantas”, completou Pacheco.

Holambra (SP) - Cidade das Flores


Holambra é uma cidade do interior do estado de São Paulo, que foi colonizada por imigrantes holandeses. Na década de 40, após a segunda guerra mundial, alguns imigrantes receberam terras do estado brasileiro e trouxeram os primeiros bulbos e sementes, iniciando a produzir as primeiras mudas, transformando a cidade na maior produtora de flores e plantas ornamentais da América latina.

O Festival das Flores de Holambra é uma amostra do que é produzido lá.
Serviço

XV Festival da Flores de Holambra em Maceió Local: Praça Deodoro - Centro Data: De 02 a 15 de março de 2023 Horário: Das 08h às 18h

Mais informações: Giselle Vasconcelos (82 99627-0046) Tarcísio Almeida (83 99918-1233)