Polícia

PC/AL afirma ter encontrado moto de estudante desaparecido

Veículo foi supostamente utilizado pelo estudante no dia do seu desaparecimento

Por 7Segundos 03/03/2023 11h11
PC/AL afirma ter encontrado moto de estudante desaparecido
Polícia encontrou veículo em parecia com o CBMAL - Foto: Assessoria

A Polícia Civil localizou uma motocicleta na manhã desta sexta-feira (3), no distrito de Saúde, em Maceió. O veículo supostamente pertencente ao estudante e líder comunitário Sinézio Ferreira da Silva Júnior, de 33 anos, desaparecido desde o dia 15 de fevereiro.

A ação é comandada pelos delegados Igor Diego e Sidney Tenório, da Deic, e tem o apoio do Corpo de Bombeiros. A moto teria sido jogada em rio. Em um vídeo publicado nas redes sociais da PC/AL, os delegados se pronunciaram sobre o caso.

“Nós da DEIC estamos realizando diligências, juntamente com o Corpo de Bombeiros, viemos aqui na localidade conhecida como Saúde com o objetivo de tentar localizar uma moto utilizada por Sinézio no dia em que ele desapareceu, a moto possivelmente pode estar dentro desse rio e nós vamos fazer essas diligências e esperamos que tenhamos êxito”, disse Igor Diego.

Na quarta-feira (1º) o delegado Sidney Tenório havia informado que o desaparecimento de Sinézio está relacionado com a atuação de uma facção criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas, nos bairros do Litoral Norte de Maceió.

A motivação para este crime, entretanto, não foi esclarecida pela Polícia, com o objetivo de manter sigilo sobre a investigação.

O caso
Sinézio desapareceu no dia 15 de fevereiro. Segundo uma parente dele que não quis se identificar, neste dia, por volta das 23h, ele saiu de casa para encontrar um amigo e fazer a troca de um chip e, desde então, não deu mais notícias.

A familiar contou que entrou em contato com esse amigo e ele relatou que conseguiu fazer a troca e depois Sinézio voltou. De acordo com ela, o universitário não tinha envolvimento com drogas e sequer bebia ou fumava.

“Ele não gosta de festa. A vida era entre trabalhar e estudar. A família está desesperada. Tudo que pode ser feito está sendo feito, acionamos a polícia e o Ministério Público e estamos divulgando nas redes sociais”, disse.

O amigo dele já foi ouvido pela polícia, porém o delegado informou que ele será chamado novamente para depor.