Polícia

Médico denunciado por estupro presta depoimento à polícia

denúncia foi registrada no último dia 11 de fevereiro pela vítima

Por 7Segundos com TV Pajuçara 06/03/2023 15h03 - Atualizado em 06/03/2023 18h06
Médico denunciado por estupro presta depoimento à polícia
Upa do Jaraguá - Foto: Olival Santos

O médico denunciado por estupro prestou depoimento à Polícia Civil de Alagoas na manhã desta segunda-feira (06). A denúncia foi registrada no último dia 11 de fevereiro pela vítima, após uma consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá.

Em entrevista à TV Pajuçara após ser ouvido, o profissional de saúde negou as acusações e disse que contou a verdade, que, segundo ele, não houve nada.

O caso

A Polícia Civil (PC) iniciou as investigações sobre um suposto caso de abuso sexual cometido dentro da UPA, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O caso se encontra no 2° Distrito Policial aos cuidados do delegado Guilherme Sillero.

Um jovem de 20 anos registrou Boletim de Ocorrência relatando que buscou atendimento na unidade por suspeita de herpes, e que na consulta, o médico teria informado que precisaria realizar um exame de toque retal, contudo, o profissional o teria segurado com as duas mãos pelos quadris e o penetrou.

Questionado pelo paciente, o médico teria dito que se confundiu e achou que o jovem queria o ato. A defesa do acusado informou à imprensa que ressalta que "confia no trabalho da polícia e que no transcorrer do inquérito tudo será esclarecido para sociedade alagoana, destaca-se ainda que existem diversos documentos probatórios que comprovam o contrário do alegado pela suposta vítima, inclusive gravações".

O Conselho Regional de Medicina (CRM) deve investigar a conduta do médico e, se as denúncias forem comprovadas, o profissional pode ser cassado.