Saúde

Santa Casa de Maceió segue no ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2023

A instituição obteve 76.95% pontos, nota maior do que a registrada do ano anterior

Por Assessoria 06/03/2023 16h04
Santa Casa de Maceió segue no ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2023
Santa Casa de Maceió segue no ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2023 - Foto: Cortesia

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió é a 46ª instituição na lista Brasil dos Melhores Hospitais do Mundo 2023 da Revista Newsweek. Baseada na avaliação de profissionais médicos de todo o País, a classificação coloca o complexo hospitalar como um dos melhores hospitais do Nordeste.

A instituição obteve 76.95% pontos, nota maior do que a registrada do ano anterior. “É bom ver que apesar dos desafios que ainda nos acompanham, conseguimos alavancar nosso trabalho e alcançar resultados que seguem beneficiando a população alagoana”, disse o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto.

Realizada em parceria com a Statista Inc, uma respeitada empresa global de pesquisa de dados, a avaliação levou em conta pontos como as recomendações de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais, profissionais de saúde), os resultados de pesquisas com pacientes e as instituições especializadas, como hospitais cardíacos ou de câncer.

“Entre as marcas dos grandes hospitais, no entanto, não estão apenas atendimento de primeira classe, pesquisa de primeira classe e inovação de primeira classe. As melhores instituições também compartilham outra qualidade: consistência”, destacou Nancy Cooper, chefe de redação global da revista, ressaltando um dos critérios de apreciação dos hospitais elencados.

Para chegar ao ranking global, a Newsweek classificou mais de 2.300 hospitais em 28 países: EUA, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Holanda, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel, Singapura, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Colômbia e Taiwan.