Política

Samyr Malta ressalta urgência de Plano Diretor para evitar novas tragédias

O parlamentar solicitou ao presidente Galba Novaes que conversasse com o prefeito sobre o tema e assim debater de forma correta o plano diretor

Por Assessoria 09/03/2023 17h05
Samyr Malta ressalta urgência de Plano Diretor para evitar novas tragédias
Vereador por Maceió, Samyr Malta - Foto: Assessoria

Em uma sessão marcada por críticas a Brasken que não pagou todas as indenizações aos moradores prejudicados pela extração do sal gema em Maceió, o vereador Samyr Malta (PSD), voltou a cobrar a discussão do Plano Diretor da cidade de Maceió, nesta quinta-feira, 9, na Câmara de Maceió.

O vereador lembrou que o município está a 18 anos sem discutir o plano diretor. “Nossa cidade mudou muito e precisamos trazer esse tema para o debate para evitar novas tragédias urbanas. O debate e aprovação sobre o plano diretor da nossa querida Maceió é urgente!”, falou Samyr Malta.

O parlamentar solicitou ao presidente Galba Novaes que conversasse com o prefeito sobre o tema e assim debater de forma correta o plano diretor. “Será muito importante para a gestão do prefeito JHC e sob sua presidência vereador Galba discutirmos o plano diretor que era para ter sido aprovado em 2015 e não aconteceu. Já estamos caminhando para um novo debate em 2025.”, informou o Samyr.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Galba Novaes Neto, informou que existe o compromisso do prefeito de enviar a matéria do Plano Diretor até o meio do ano para a Casa Mário Guimarães.