Política

Solicitação para abertura de CPI da Braskem será apresentada

Empresa vem sofrendo inúmeras reclamações sobre os serviços prestados no estado de Alagoas

Por 7 segundos 16/03/2023 10h10
Solicitação para abertura de CPI da Braskem será apresentada
Assembleia Legislativa (ALE) - Foto: Assessoria

Um dia após questionar ações da Braskem nas áreas prejudicadas pelo afundamento do solo na região do Pinheiro e adjacências, o deputado Galba Novaes (MDB) foi à tribuna nesta quarta-feira, dia 15 de março, e solicitou aos seus pares da Assembleia Legislativa assinaturas para instalação de uma CPI do caso Pinheiro.

“Da última vez reuni apenas sete assinaturas. Hoje reforço que precisamos de nove, uma importante decisão a ser tomada pela Casa”, pediu o deputado, afirmando que foi novamente na área abandonada e segue sem ter respostas sobre o que a Braskem está fazendo no local.

“São toneladas de barro para instalação de platôs. A Braskem diz ser exigência do município, mas por que não fechar as minas de sal-gema que acabaram com a vida social e financeira de mais 60 mil famílias?”, indagou o deputado, questionando qual seria a autoridade da empresa no local. “Passou a ser dona de tudo?”, perguntou Novaes sobre a área avaliada, segundo ele, em mais de R$ 40 bilhões.

“Não tenho como explicar. É interrogação. Nenhum representante da Braskem vai à imprensa para dar explicações”, disse o deputado, cobrando ainda o pagamento de indenização para mais de 6 mil comerciantes.