Política

Ministério Público pede à SMTT cópia de projeto que pretende abrir novas ruas no Corredor Vera Arruda

Moradores da localidade dizem não ter conhecimento do novo projeto e estão receosos quanto às consequências

Por 7 segundos 17/03/2023 10h10
Ministério Público pede à SMTT cópia de projeto que pretende abrir novas ruas no Corredor Vera Arruda
Prédio do Ministério Público - Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Alagoas expediu ofício, nesta quinta-feira (16), à SMTT pedindo explicações sobre o projeto que visa abrir novas vias naquela região. Representantes da Associação Comunitária de Moradores do Stella Maris afirmaram estar preocupados com as possíveis alterações.

“Eles vieram manifestar a aflição atualmente vivida em razão da consulta pública que está sendo feita pela SMTT a respeito da abertura de mais vias públicas naquela região. Expliquei a eles que temos, desde 2019, um procedimento administrativo que trata a respeito do Corredor Vera Arruda e que o Ministério Público, diante das notícias a respeito da referida consulta, já expediu ofício à SMTT requerendo todas as informações a respeito do caso”, explicou o promotor Jorge Dórea.

No documento, a 66º Promotoria de Justiça da Capital solicita a “atual situação do funcionamento do Corredor Vera Arruda, em especial quantas medidas revitalizadoras até aqui adotadas pelo poder público municipal e cópia do novo projeto, acompanhado de procedimento administrativo que lhe deu causa, inclusive, das licenças ambientais e urbanísticas pertinentes, bem como, ainda, do processo de desafetação dos espaços de lazer de uso comum do povo a serem transformadas em vias”.

“Vamos fazer uso, inicialmente, de métodos extrajudiciais de resolução de conflitos, em especial, da autocomposição, de modo que cheguemos a um resultado que atenda a todos os lados”, disse Jorge Dórea.

Queixa dos moradores

Em nome da Associação Comunitária dos Moradores do Loteamento Stella Maris, os representantes do bairro deixaram registrado em ata que a comunidade não tem conhecimento do novo projeto, está receosa quanto às consequências dessas supostas mudanças, que o formulário disponibilizado na consulta pública não esclarece sobre as obras que por ventura possam acontecer e que Maceió não possui um plano de mobilidade atualizado.