Polícia

Guarda municipal acusado de tentativa de homicídio é preso após se apresentar à polícia

Ele foi até a Delegacia Regional de Viçosa, acompanhado do advogado para prestar depoimento

Por 7Segundos 20/03/2023 14h02
Guarda municipal acusado de tentativa de homicídio é preso após se apresentar à polícia
Câmera de segurança flagram guarda municipal à paisana atirando contra homem em Cajueiro - Foto: Reprodução

O guarda municipal de Cajueiro acusado de tentativa de homicídio foi preso após se apresentar à polícia nesta segunda-feira (20). Ele foi até a Delegacia Regional de Viçosa, acompanhado do advogado para prestar depoimento.

Segundo o delegado Fernando Lustosa, o suspeito responde a um procedimento policial por tentativa de homicídio qualificado no município onde trabalhava. O mandado de prisão preventiva em aberto foi cumprido.

Lustosa disse que a audiência de custódia será realizada nessa terça-feira (21) e depois o indiciado será transferido para o sistema prisional. “O inquérito está em fase de conclusão. Vamos ouvir a vítima, que ainda será encaminhada para realização do exame de corpo de delito”.

O caso


Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na manhã do último dia 4 de março, em Cajueiro. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança. O atirador é um guarda municipal.

Nas imagens, é possível ver um grupo de cinco homens que estão em volta de um veículo Fiat Toro. Um deles saca uma arma de fogo e efetua disparos contra a vítima, que não teve a identidade divulgada. Numa tentativa desesperada de se proteger dos tiros, a vítima, que é uma pessoa com deficiência e tem a perna amputada, chega a entrar no veículo, mas é atingida por diversos disparos.

A vítima foi levada ao Hospital Geral do Estado, em Maceió, onde passou por um procedimento cirúrgico. O suspeito fugiu do local do crime.