Polícia

Segurança deflagra operação para coibir organizações criminosas em Maceió e Arapiraca

Ação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva

Por Assessoria 21/03/2023 07h07 - Atualizado em 21/03/2023 09h09
Segurança deflagra operação para coibir organizações criminosas em Maceió e Arapiraca
Segurança Pública deflagra operação integrada e cumpre mandados em Maceió e Arapiraca - Foto: Assessoria

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta terça-feira(21), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de coibir diversos crimes e tirar de circulação integrantes de organizações criminosas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão em Maceió e em bairros de Arapiraca.

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, que destacou a importância das ações integradas que vem sendo realizadas para coibir crimes e homicídios no estado.

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, fez a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Em Maceió um mandado de prisão foi cumprido no bairro do Tabuleiro. O alvo, ao receber voz de prisão, atirou contra as equipes policiais, que reagiram à agressão sofrida. O homem ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche da Barra. Com ele, os policiais apreenderam um revólver.

Já em Arapiraca, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos bairros Cacimbas, Primavera e Olho D’água das Cazuzinhas.

Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso em flagrante nos locais alvo dos mandados. Foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares.

Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para os devidos procedimentos.

Efetivo participante


A Polícia Militar empregou militares do Batalhão de ROTAM e do 3° Batalhão. A Polícia Civil participou da operação com policiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e da Delegacia Regional de Arapiraca. O Grupamento Aéreo da SSP também deu suporte às equipes em solo durante a operação.