Política

Cinco Comissões Permanentes definem seus presidentes e vices

Os escolhidos ficarão no cargo pelos próximos dois anos

Por 7 segundos 22/03/2023 11h11 - Atualizado em 22/03/2023 11h11
Cinco Comissões Permanentes definem seus presidentes e vices
Cinco Comissões Permanentes definem seus presidentes e vices na ALE - Foto: Assessoria

Os membros de cinco Comissões Permanentes se reuniram e escolheram seus presidentes e vice-presidentes, após a sessão plenária desta terça-feira (21). Eles ficarão no cargo pelos próximos dois anos.

Cabe às comissões dar parecer sobre as proposições referentes aos assuntos de sua especialização; promover estudos, pesquisas e investigações sobre os problemas de interesse público relativos e tomar iniciativa na elaboração de proposições ligadas aos estudos de tais problemas.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, uma das mais importantes da Casa, terá como presidente a deputada Cibele Moura (MDB) e como vice-presidente, o deputado Ricardo Nezinho (MDB).

A Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia será presidida mais uma vez pelo deputado Gilvan Barros Filho (MDB), que terá como seu vice o deputado Breno Albuquerque (MDB).

Já a Comissão de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas será presidida pelo deputado Dudu Ronalsa (MDB), tendo como seu vice-presidente o deputado Marcos Barbosa (Avante).

A Comissão de Criança e Adolescente, Família e Direitos da Mulher será presidida pela deputada Rose Davino (PP) e terá como vice a deputada Fátima Canuto (MDB).

Por fim, a Comissão de Saúde e Seguridade Social será comandada pela deputada Fátima Canuto (MDB), que terá como vice o deputado Doutor Wanderley.