Geral

Novo protesto contra falta d'água fecha Avenida Gustavo Paiva, Maceió

Após o protesto de quarta, abastecimento foi retomado, mas voltou a faltar água nesta quinta. Casal disse que enviou equipe ao local.

Por 7Segundos com G1 23/03/2023 18h06
Novo protesto contra falta d'água fecha Avenida Gustavo Paiva, Maceió
Trânsito congestionado na Av. Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, Maceió, durante protesto contra falta d'água - Foto: Josivan Silva de Oliveira/Arquivo pessoal

Moradores da Comunidade Novo Horizonte, no Jacintinho, fecharam a Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, Maceió, no fim da tarde desta quinta-feira (23). Eles já haviam fechado a via na quarta pelo mesmo motivo.

Segundo uma moradora da comunidade, após o protesto na quarta, o fornecimento de água foi restabelecido, mas menos de 24 horas depois, a água sumiu das torneiras novamente.

Em vídeos cedidos ao g1 pelo motociclista Sidney Sarmento, é possível ver pedaços de madeira em chamas na pista, bloqueando o trânsito. As imagens também mostram o congestionamento e vários motoristas dando a volta no meio da via para tentar fugir da região do protesto.

A BRK, responsável pela distribuição de água, informou que o poço é operado pela Casal e que já acionou a equipe da companhia para a reativação da unidade produtora de água.

Por meio de nota, a Casal disse que foi acionada pela BRK e uma equipe técnica está a caminho para averiguar um poço que abastece a região e, caso haja alguma irregularidade, serão tomadas as medidas necessárias para resolver o mais brevemente possível. Ainda não há confirmação se há mesmo problema no poço.