Polícia

Operação prende seis pessoas acusadas de furto a bancos em Maceió

A organização criminosa contava com membros da mesma família

Por 7Segundos 27/03/2023 15h03 - Atualizado em 27/03/2023 18h06
Operação prende seis pessoas acusadas de furto a bancos em Maceió
Polícia Civil - Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil (PC) de Alagoas prendeu seis pessoas acusadas de furto qualificado contra correspondentes bancários em Maceió. A ação durou três dias e meio, começando na última terça-feira (21) e encerrando na sexta-feira (24), e contou com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico e a Polícia Penal, ambos de Pernambuco.

Segundo o delegado da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), Thales Araújo, a organização criminosa foi identificada após cometer dois furtos na capital alagoana. Durante a investigação do primeiro caso, foi feita a identificação parcial dos suspeitos e a conexão entre os crimes, que ocorreram em um curto espaço de tempo.

A organização criminosa contava com membros da mesma família. O delegado Daniel Mayer, também do Ginpol, afirmou que a Justiça manteve as prisões preventivas. As ferramentas usadas nos crimes foram apreendidas, entre elas, pés de cabra, alicates e chaves de fenda industriais, além de uma “farta quantidade” de munições na casa de um dos suspeitos.