Geral

Cruzeiro denuncia irregularidades no time CSE e pede suspensão da Copa Alagoas

A nota foi publicada nesta terça (28) e denuncia que os jogadores do CSE não têm inscrição trabalhista

Por 7Segundos 28/03/2023 20h08
Cruzeiro denuncia irregularidades no time CSE e pede suspensão da Copa Alagoas
Nota publicada pelo Cruzeiro - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (28) o Esporte Clube Cruzeiro, de Arapiraca, divulgou uma nota onde informa que recebeu uma denúncia, segundo a qual, vários atletas da equipe do CSE atuaram irregularmente na partida do último sábado (25) nas semifinais da Copa Alagoas. O jogo terminou com vitória do tricolor por 1 a 0. A denúncia é que os jogadores do CSE não têm inscrição trabalhista.

“Passamos a denúncia para a Federação Alagoana e, também, para o TJD-AL, porque cabe a nós, uma vez que somos interessados, em tempo hábil. Tem provas bem contundentes da existência de fraudes nas inscrições dos atletas nessa denúncia, a CBF exige que o clube anexe o contrato como prova de que fez a contratação do atleta. Não tem como falar de contrato de atleta profissional se não tem carteira assinada. Um dos requisitos para que o atleta tenha condição de jogo e seja inscrito federativamente é a carteira assinada”, informa na publicação.

Eles também publicaram que: “Diante dessa denúncia, o nosso departamento jurídico entrou com uma petição de liminar junto ao TJD-AL para a suspensão da Copa Alagoas até que o caso seja julgado e, se comprovado a fraude, foi solicitado a anulação da partida de sábado(25), partida válida pela semifinal da Copa Alagoas,”.

Confira a nota completa: 

O Esporte Clube Cruzeiro Arapiraca recebeu uma denúncia que vários atletas da equipe do CSE , atuaram irregularmente na partida do último sábado(25). A denúncia é que os jogadores do CSE não têm inscrição trabalhista.

Passamos a denúncia para a Federação Alagoano e também para o TJD-AL, porque cabe a nós, uma vez que somos interessados, em tempo hábil. Tem provas bem contundentes da existência de fraudes nas inscrições dos atletas nessa denúncia, a CBF exige que o clube anexe o contrato como prova de que fez a contratação do atleta. Não tem como falar de contrato de atleta profissional se não tem carteira assinada. Um dos requisitos para que o atleta tenha condição de jogo e seja inscrito federativamente é a carteira assinada.

Diante dessa denúncia o nosso departamento jurídico entrou com uma petição de liminar junto ao TJD-AL para a suspensão do Copa Alagoas até que o caso seja julgado e se comprovado a fraude foi solicitado a anulação da partida de sábado(25), partida válida pela semifinal da Copa Alagoas.

ARAPIRACA, 28 de Março de 2023