Violência

Jovem esfaqueia colega em escola na Paraíba

Adolescente de 15 anos foi apreendido após o ato; vítima teve ferimentos leves e já recebeu alta

Por 7Segundos com CNN Brasil 29/03/2023 19h07
Jovem esfaqueia colega em escola na Paraíba
Fachada da Escola Estadual Celso Mariz, em Sousa (PB) - Foto: Reprodução/Google Street View

De acordo com informações da Polícia Militar, um adolescente de 15 anos esfaqueou um colega na Escola Estadual Celso Mariz, na cidade de Sousa, na Paraíba. O incidente ocorreu nas dependências comuns da instituição de ensino nesta quarta-feira (29).

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um ferimento leve no ombro. Ela esteve sob cuidados do Hospital Regional de Sousa e já recebeu alta, segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba.

Após o ato, o infrator foi levado junto à mãe para a delegacia. Os detalhes da ocorrência estão sendo investigados pela Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar.

O incidente ocorreu dois dias depois de um ataque a uma escola em São Paulo, onde um adolescente de 13 anos matou a professora Elisabeth Tenreiro, 71 anos, a facadas. Além da vítima fatal, outras quatro pessoas foram feridas.

O delegado responsável pelo caso informa que a motivação do crime ainda não está clara. “Os investigadores precisam ouvir mais pessoas, verificar os bilhetes apreendidos e o material da internet. Querem entender o que aconteceu antes, o que motivou, quais brigas aconteceram.”