Trânsito

Trecho da Avenida Assis Chateaubriand passará por obras no turno da noite

Intervenções na via fazem parte do Renasce Salgadinho

Por Secom Maceió 05/04/2023 17h05
Trecho da Avenida Assis Chateaubriand passará por obras no turno da noite
Durante a interdição, agentes da SMTT farão rondas na região - Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

Na noite desta quarta-feira (5), um trecho ao longo da Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Prado, que compreende o Posto BR até a Academia Goldfit, passará por obras que fazem parte do Projeto Renasce Salgadinho, para intervenções elétricas.

A interdição da via será parcial, no sentido Marechal Deodoro/Maceió, durante à noite, das 20h às 5h, com previsão de conclusão dos serviços neste horário, cujo período de trabalho das equipes foi estabelecido para reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local, considerando que é uma via com intenso fluxo de veículos.

Fora deste período, a circulação de veículos estará normalizada. A interdição ocorre devido ao novo projeto de iluminação do calçadão da orla, que está em andamento, com a instalação de novos postes e de toda a parte elétrica.

Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

A obra será executada pelo Consórcio DHC e conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, a empresa responsável pela intervenção implantará as devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

As equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Renasce Salgadinho


O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.