Entretenimento

Sikêra Jr. faz post de programa que apresentava na RedeTV! após demissão

A RedeTV! confirmou o desligamento de Sikêra Jr. do canal. O apresentador deixou interrogações sobre o tema em suas redes sociais

Por Metrópoles 08/04/2023 13h01
Sikêra Jr. faz post de programa que apresentava na RedeTV! após demissão
Sikeira Júnior - Foto: Reprodução/vídeo

Sikêra Jr. publicou em seu Instagram, na tarde deste sábado (8/4), um folder do programa Alerta Nacional, que ele comandava na RedeTV!. A postagem acontece logo após a emissora confirmar à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que o apresentador foi demitido do canal.

Na legenda da publicação, Sikêra escreveu interrogações. A mesma publicação foi feita nos Stories da rede social.

Em comunicado, a RedeTV! afirmou: “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”.

Confusão judicial

Sikêra Jr. foi contratado pela emissora em dezembro de 2019, e o acordo chegou ao fim em 16 de dezembro. O canal chegou a negociar um novo contrato, mas teria desistido.

De acordo com o colunista, a emissora alega que as falas homofóbicas e os discursos extremistas de Sikêra Jr. afetaram a reputação da casa, e que anunciantes teriam pedido pela saída dele.

O advogado de Sikêra, Rannieri Lopes, notificou extrajudicialmente os donos da emissora na quinta-feira (6/4), alegando que, mesmo sem assinatura do contrato, há negociação entre as partes para renovação do acordo.

Rannieri ainda alega, de acordo com Feltrin, que caso a emissora demite o apresentador, terá de pagar a multa de R$ 17 milhões.