Política

Governo Paulo Dantas tem 79% de aprovação, revela pesquisa

Levantamento mostra ainda que 72% da população aponta a gestão do governador como ótima/boa

10/04/2023 11h11
Governo Paulo Dantas tem 79% de aprovação, revela pesquisa
Governador Paulo Dantas - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

Da redação 7 Segundos

A gestão do governador Paulo Dantas conta com 79% de aprovação da população alagoana. Isso é o que revela o estudo feito pelo Instituto IBRAPE durante os dias 18 e 24 de março deste ano, onde entrevistou 2,6 mil eleitores com 16 ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa aponta ainda que 72% dos entrevistados apontam o governo de Paulo com ótimo/bom. Outro ponto abordado pelo levantamento mostra que 61% da população vê o governador adotar decisões que visam beneficiar a todos os níveis sociais, independentemente da situação financeira. Quanto à proximidade do povo, 70% veem junto da população. E 69% dizem que o governador ouve a população.

Quanto às realizações feitas em Alagoas, 59% das pessoas que participaram da entrevista percebem que Paulo tem trabalhado por todo o estado. E por falar em trabalho, 56% dos entrevistados veem que o governador tema atuado de forma normal e 75% o consideram trabalhador. Já 27% afirmaram que ele gosta de trabalhar muito. Em relação aos servidores públicos, 49% avaliam que Paulo tem dato atenção normal ao funcionalismo estadual.

O Instituto IBRAPE também questionou como os entrevistados descreveriam o governador e 64% deles responderam que o consideram como uma pessoa honesta, 23% como desonesto e 13% não souberam ou não responderam; já outros 74% o descreveram como competente.

Além disso, a pesquisa revela que 72% o consideram como gestor moderno e inovador. O estudo também revela em entrevista espontânea que os entrevistados acham que Paulo tem atuado mais em rodovias, com 4,6% das opiniões, UPA (1,6%), hospitais (0,9%), criação de creches (0,6%), CRIA (0,5%), CISP (0,3%), distribuidor de cestas básicas (0,1%), outros (1,1%) e 90,03% não souberam responder e não responderam.