Meio ambiente

Casal e IMA reafirmam parceria para proteção de nascentes e mananciais

Instituições vão desenvolver ações para preservação de recursos hídricos em todo o estado

Por Assessoria 11/04/2023 11h11
Casal e IMA reafirmam parceria para proteção de nascentes e mananciais
A confirmação da parceria entre Casal e IMA ocorreu durante um encontro na sede do instituto, em Maceió - Foto: Caio Carnaúba

Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) reafirmaram, nessa segunda-feira (10), a parceria entre as duas instituições para defesa e proteção de nascentes e mananciais usados para abastecimento humano em todo o estado.

A confirmação da parceria ocorreu durante um encontro na sede do IMA, em Maceió, que contou com as presenças do vice-presidente de Engenharia, Marcos Fred, e do superintendente de Meio Ambiente e Qualidade do Produto, Júlio César, ambos da Casal, bem como do diretor-presidente do Instituto, Gustavo Lopes.

Segundo o vice-presidente da Companhia, para que se tenha água, é preciso preservar o meio ambiente. “Por isso, a Casal e o IMA reafirmam a parceria para proteger os mananciais em Alagoas. As duas entidades seguem firmes na defesa dos nossos recursos naturais em benefício de toda a sociedade”, salientou Marcos Fred.