Acidentes

Família das vítimas de residência atingida por incêndio é atendida pela Defesa Civil

Além do atendimento psicológico, a estrutura do local foi avaliada

Por Secom Maceió 11/04/2023 18h06
Família das vítimas de residência atingida por incêndio é atendida pela Defesa Civil
Psicóloga do órgão acolheu e encaminhou familiares para os auxílios necessários - Foto: Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió encaminhou equipes para atendimento aos familiares das vítimas do incêndio que ocorreu nesta terça-feira (11), em um apartamento do Condomínio Vale Bentes, no Bendito Bentes. As psicólogas e assistentes sociais do órgão acolheram a família, enquanto o engenheiro e agentes operacionais avaliavam a estrutura do local, para identificar possíveis danos.

Segundo o engenheiro da Defesa Civil de Maceió, Júlio Normande, na primeira vistoria realizada, não foram identificados danos na estrutura do local. “O incêndio não comprometeu a estrutura do apartamento atingindo, nem dos apartamentos vizinhos, mas como a parede costuma dilatar após o esfriamento, faremos nova avaliação”, explicou.

A diretoria social da Defesa Civil fez o acolhimento dos familiares que perderam seus parentes e realizou os encaminhamentos necessários. “Eles estavam muito abalados, mas com muito cuidado e atenção nós tentamos acalmá-los e oferecemos o apoio necessário neste momento de dor”, acrescentou Jéssica Ballesteros, psicóloga que realizou o atendimento.

Nesta quarta-feira (12), os agentes retornarão ao local para reavaliar a estrutura e, recomendou aos moradores vizinhos que, se possível, não permaneçam esta noite no local. “Pode ser que haja estalos nas paredes e no piso desses apartamentos próximos ao que foi atingido com o incêndio. Orientamos aos moradores para que não se assustem e não ocorram acidentes, mas não foi necessário interdições”, concluiu Júlio Normande.

Acolhimento


A psicóloga da Defesa Civil de Maceió continuará em contato com os familiares das vítimas para prestar a assistência necessária, e encaminhá-los, de forma voluntária, ao atendimento psicológico.