Polícia

Acusado de matar advogado ao dirigir embriagado é condenado pelo Tribunal do Júri

Apesar da condenação, vai responder, inicialmente, em liberdade

Por 7Segundos 12/04/2023 07h07
Acusado de matar advogado ao dirigir embriagado é condenado pelo Tribunal do Júri
Julgamento ocorreu no Fórum da Capital, no Barro Duro. - Foto: Caio Loureiro

Acácio de Oliveira Lima foi condenado pelo Tribunal do Júri a 28 anos e seis meses de prisão por dirigir embriagado a 122km/h e provocador a morte de uma pessoa e ferir outras três.

O acidente ocorreu em setembro de 2015 na Avenida Menino Marcelo, em Maceió, e vitimou o advogado Ítalo Peterson Vilela de Freitas. Dois irmãos da vítima e a esposa de um deles também se feriram na colisão. 

O julgamento, conduzido pelo juiz José Braga Neto, ocorreu nessa terça-feira (11) no Fórum da Capital, no bairro Barro Duro. A acusação foi feita pela promotora de Justiça Adilza Freitas.

Apesar de ter sido condenado por um homicídio e três tentativas de homicídios qualificados. No entanto, inicialmente, o réu irá responder em liberdade.

Denúncia

O acidente ocorreu no dia 4 de setembro de 2015. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), Acácio de Oliveira saiu de uma casa de shows em alta velocidade, invadiu a contramão na Avenida Menino Marcelo e atingiu um carro.

Ainda segundo a denúncia, o veículo era do advogado Ítalo Peterson, que não resistiu aos ferimentos. Ele estava acompanhado por dois irmãos e a esposa de um deles, que também foram feridos no acidente.