Política

Defensoria pede que Adélio seja transferido de penitenciária para unidade de saúde

Autor da facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande

Por 7Segundos com CNN Brasil 12/04/2023 19h07
Defensoria pede que Adélio seja transferido de penitenciária para unidade de saúde
Adélio Bispo de Oliveira é escoltado por policiais federais em aeroporto de Juiz de Fora (MG) - Foto: Ricardo Moraes - 08.set.2018/ Reuters

A Defensoria Pública da União (DPU) solicitou à Justiça que Adélio Bispo seja transferido da Penitenciária Federal de Campo Grande para uma unidade de saúde.

Adélio foi o autor da facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018.

Segundo a DPU, a ação acontece para que ele receba o tratamento de saúde adequado do qual necessita. O recurso foi enviado em 6 de dezembro do ano passado, com o Ministério Público Federal (MPF) concordando em parte em 4 de abril deste ano.

O órgão esclarece que “pauta a sua atuação de maneira exclusivamente técnica, sob o enfoque dos direitos humanos e na defesa intransigente dos direitos fundamentais de seus assistidos”.

“Dessa forma, a ação fez parte da atuação da DPU na defesa de Adélio, a quem presta assistência jurídica desde 11 de junho de 2019. A instituição tem como função institucional a defesa de pessoas hipossuficientes ou sem advogado constituído”, continua.

(*Publicado por Douglas Porto com informações de Beatriz Gabriele)