Política

Em entrevista, Fábio Costa defende aumento de pena para quem cometer ataques às escolas no Brasil

"É um problema gravíssimo que está ocorrendo em todo o Brasil" comenta o deputado

Por 7Segundos 14/04/2023 19h07 - Atualizado em 14/04/2023 22h10
Em entrevista, Fábio Costa defende aumento de pena para quem cometer ataques às escolas no Brasil
Deputado Fabio Costa - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (14) o Deputado Federal Fabio Costa (PP) foi entrevista no programa Na Mira da Notícia, na 96FM, para falar sobre os primeiros meses de seu mandato na câmara.

Ao ser questionado sobre os ataques que vem acontecendo as escolas, o deputado falou: "É um problema gravíssimo que está ocorrendo em todo o Brasil. A gente precisa adotar medidas não somente nas escola, mas também de cuidado. Acompanhando o comportamento dos filhos, se tá apresentando algum tipo de comportamento atípico, é importante os pais sempre estarem conversando com seus filhos. Esse acompanhamento dos pais talvez seja o mais importante para prevenir esses ataques". O delegado elogiou o trabalho que a polícia vem fazendo para evitar que mais ataques aconteçam.

Sobre o caso de Blumenau, o deputado expressou: "Aquele delinquente, criminoso, que eu não consigo nem descrever uma criatura daquelas. Um indivíduo que já tinha sido preso, tentou matar o padrasto com uma faca, um indivíduo dependente químico, tentou matar o animal da sua residência. Já havia sido preso por posse de entorpecentes, por ser envolver em briga. Esse indivíduo não deveria tá solto, se no Brasil não tivesse impunidade. Muitas vezes predomina no Congresso as super garantias aos indivíduos que se envolvem em crimes. A grande verdade é que se um indivíduo é que se um indivíduo for preso em flagrante assaltando um ônibus com uma arma de fogo, ele tem grandes chances de conseguir uma decisão favorável para responder em liberdade. Não precisa nem aumentar as penas, mas fazer com que os indivíduos paguem pelos seus delitos".

Na visão como parlamentar, Fabio Costa diz que: "Acerca de legislação, existem diversos projetos de lei desde de aumentar a pena desses crimes, pra permitir que haja segurança armada nas escolas seja vigilantes ou policiais fazendo a segurança qualificada".