Violência

Aluno de escola estadual é apreendido com faca e levado para delegacia em Maceió

O estudante foi denunciado pelos próprios colegas e levado para a diretora da escola que tomou as devidas providências

Por 7 Segundos 15/04/2023 07h07 - Atualizado em 15/04/2023 07h07
Aluno de escola estadual é apreendido com faca e levado para delegacia em Maceió
Complexo de Delegacia Especializada (Code) - Foto: Ilustração

Um aluno do 9º Ano da Escola Estadual Professora Benedita de Castro Lima, no Clima Bom, em Maceió, foi apreendido na manhã dessa sexta-feira (14), com uma faca de mesa na cintura. Ele foi levado para a delegacia acompanhado da diretora da escola e do pai do adolescente de 15 anos.

Uma guarnição motorizada do Batalhão de Polícia Escolar de Maceió (BPES) deu apoio na condução do menor até a residência dele e de lá até a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente da Capital, no bairro Jacintinho.

A diretora da escola afirmou que esta é a segunda vez que o adolescente vai armado com uma faca na cintura para o colégio. Ela disse que o aluno falou que o intuito dele é cortar alimentos na hora da merenda. Ele foi denunciado pelos colegas da turma.

A professora do 9º Ano abordou o adolescente e o levou para a diretora. Nada foi encontrado na mochila dele. Mas, um colega avisou que a faca estava na cintura do adolescente. Ele entregou a faca a diretora da escola.

Polícia Civil


Na delegacia foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o adolescente, conforme o Decreto Nº 3.688/41 da Lei de Contravenções Penais com base no Artigo 19, trazer consigo arma branca fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade.

A faca ficou apreendida na Polícia Civil, onde foi assinado um termo para o comparecimento do menor e seu responsável no Fórum da Infância e Juventude da Capital. Após a confecção de Comunicação de Ocorrência Policial (COP), o adolescente e o pai foram liberados.