Segurança

ALE receberá secretários de Estado para discutir segurança nas escolas

O evento acontece após uma onda de violência em centros escolares por todo Brasil

Por Assessoria 18/04/2023 16h04
ALE receberá secretários de Estado para discutir segurança nas escolas
Assembleia Legislativa - Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa receberá nesta quarta-feira (19) representantes das Secretarias do Governo do Estado para debater sobre a segurança nas escolas de Alagoas. O evento acontece após uma onda de violência em centros escolares por todo Brasil.

Os deputados estaduais solicitaram ao líder do Governo, deputado Silvio Camelo (PV), que convidasse alguns secretários estaduais para discutir o assunto. Em contato com o governador Paulo Dantas, que garantiu ao seu líder que toda convocação feita pelos parlamentares deverá ser atendida, independente da temátiva, Canelo confirmou as presenças de três secretários: Flávio Saraiva (Segurança Pública), Marcius Beltrão (Educação) e Kelmann Vieira (Prevenção à Violência), acompanhados de suas assessorias técnicas. "O debate sediado no Legislativo vai procurar medidas que venham salvaguardar nossas crianças", disse o líder do Governo. O parlamentar Alexandre Ayres (MDB) reforçou a importância do encontro, que vai ser realizado após a sessão ordinária de amanhã.

Como órgão diretamente ligado aos professores, Silvio Camelo estendeu o convite ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal). “É importante também que pais e alunos, ou associações que representam esse segmento, possam participar e ajudar nos debates. O convite está aberto para todos os interessados”, concluiu o deputado.

Para o presidente Marcelo Victor esse é um momento importante e o Parlamento não pode ficar calado, só acompanhando os últimos fatos registrados. “Parabenizo os deputados pela iniciativa e ao líder Silvio Camelo por assumirem essa postura junto com as autoridades convidadas”, afirmou.