Região Metropolitana de Maceió

IML divulga resultado de necropsia de criança encontrada morta

Com o término da pericia, o corpo do menino já está liberado para que a família faça a retirada do cadáver para sepultamento

Por Assessoria 19/04/2023 18h06 - Atualizado em 19/04/2023 18h06
IML divulga resultado de necropsia de criança encontrada morta
IML de Maceió - Foto: Ascom POAL

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) concluiu na tarde de hoje (19), o exame cadavérico no corpo do corpo do adolescente encontrado morto na zona rural do município do Pilar. Jhonatan Silva dos Santos Demezio de 12 anos morreu vítima de afogamento.

De acordo com o perito médico legista Marcelo Fernando, responsável pelo exame. O exame de necropsia confirmou que o adolescente apresentava apenas sinais de afogamento apenas, sem nenhum outro sinal de interesse médico legista.

“Na análise do corpo não encontramos nada que remeta a violência cometida. Os ferimentos apresentados eram superficiais e foram provocados por animais aquáticos,” explicou o médico legista.

Com o término da pericia, o corpo do menino já está liberado para que a família faça a retirada do cadáver para sepultamento. O laudo completo com todos os detalhes do exame será encaminhado para o Distrito Policial do Pilar.

O Perito-geral, Manoel Melo, chama a atenção para a riqueza de informações produzidas pelo serviço de Medicina Legal dos IMLs do Estado. "A Polícia Científica é a ciência a favor da verdade, e os IMLs de Alagoas são um bom exemplo disso", afirmou Melo.