Geral

Família de idosa que teve perna amputada por erro médico busca justiça

Filho de Maria José afirmou que o próprio HGE estava ciente do erro

Por 7Segundos com Plantão Alagoas 24/04/2023 12h12
Família de idosa que teve perna amputada por erro médico busca justiça
Caso aconteceu no HGE - Foto: Agência Alagoas

A família de Maria José, de 73 anos, que teve a sua perna amputada por engano no Hospital Geral do Estado (HGE) está buscando providências jurídicas para tratar sobre o caso. De acordo com o seu filho, Elinaldo de Araújo, o procedimento que deveria ter sido feito era somente uma correção de tornozelo.

Conforme o seu relato, a sua mãe sofreu um acidente de carro na última quarta-feira (19) e precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). do Tabuleiro do Martins. No local, o primeiro erro médico foi constatado. No acidente a idosa apresentou uma torção em seu tornozelo esquerdo, contudo a equipe médica afirmou ter sido em sua perna direita.

Segundo Elinaldo, havia outra paciente com o mesmo nome de sua mãe internada no HGE, que seria a paciente cuja perna precisava ser amputada. A família, entretanto, tomou conhecimento do erro somente após o prontuário ter sido trocado e a cirurgia realizada. O erro teria sido comunicado pelo próprio HGE.

Diante da situação, a família procurou a polícia para prestar um depoimento sobre o caso e as devidas providências serão tomadas. Em decorrência da situação, a equipe que atuou no caso de Maria José foi afastada.