Infraestrutura

Mais um trecho de acesso ao Aterro Sanitário recebe pavimentação, no Benedito Bentes

Foram aplicadas 327 toneladas de asfalto em 260 metros de extensão nos dois sentidos da via

Por Secom Maceió 24/04/2023 16h04
Mais um trecho de acesso ao Aterro Sanitário recebe pavimentação, no Benedito Bentes
Trechos terão sinalizações horizontal de vertical após conclusão da pavimentação - Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) levou pavimentação asfáltica pra mais um trecho do corredor D, que dá acesso ao Aterro Sanitário, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Entre a sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, e o sábado (22), o órgão municipal aplicou 327 toneladas de asfalto em 260 metros de extensão nos dois sentidos da via.

Ao todo, o corredor D, que começa no trevo do Conjunto Caetés, pela Rota do Mar, até o aterro sanitário, tem 1,5 km de extensão. Desse total, 860 metros já foram pavimentados e o restante está pronto para receber o asfalto.

A via, que será transitada também por caminhões coletores de resíduos da capital ao Aterro Sanitário, já passou por serviços de implantação de sistema de drenagem.

O corredor D é composto por duas pistas de rolamento, ida e volta, com sete metros de largura cada; uma ciclovia em um dos lados com três metros de largura; um canteiro central de seis metros de largura; e calçadas nos dois lados da via. Os trechos também terão sinalizações vertical e horizontal.

Redução no tempo de viagem, qualidade de vida aos moradores dos conjuntos habitacionais do entorno do aterro, menor custo com manutenções de veículos, melhora na coleta de resíduos e riscos de acidentes reduzidos são alguns dos benefícios que o corredor D levará aos maceioenses, quando o serviço estiver finalizado.