Tempo

Inmet emite novo alerta meteorológico de chuvas intensas para Alagoas nesta quinta e sexta-feira

Confira as orientações que o Instituto fez para a população

Por 7Segundos 27/04/2023 11h11
Inmet emite novo alerta meteorológico de chuvas intensas para Alagoas nesta quinta e sexta-feira
Inmet emite novo alerta - Foto: 7segundos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na manhã desta quinta-feira (27) um aviso meteorológico de chuvas intensas para todo o estado de Alagoas.

De acordo com o Inmet esta previsão de chuva tem grau de severidade de perigo potencial. As precipitações devem chegar a até 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h.

O aviso divulgado no site oficial informa que as chuvas devem incidir na capital alagoana até esta sexta-feira (28). Há baixo risco de alagamentos, pequenos deslizamentos, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Instituto orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Uma recomendação também seria desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

No caso de rajadas de vento, é recomendado para a população não se abrigar embaixo de árvores, pois existe o risco de queda e descarga elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em caso de acidentes, entre em contato direto com a Defesa Civil pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.