Capital

Senador Rodrigo Cunha promove seminário de apoio à mulher

O evento conta com diversas palestras voltadas para os “Avanços na Legislação de apoio à mulher e a importância de a Lei da Delegacia da Mulher sair do papel”

Por 7Segundos com Assessoria 05/05/2023 09h09
Senador Rodrigo Cunha promove seminário de apoio à mulher
Senador Rodrigo Cunha promove seminário de apoio à mulher - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (05), no auditório da OAB Alagoas, em Jacarecica, está acontecendo o Seminário “Avanços na Legislação de apoio à mulher e a importância de a Lei da Delegacia da Mulher sair do papel”. O evento, que teve início às 9 horas, é uma realização do senador Rodrigo Cunha.

O seminário é voltado para estudantes universitários, advogados e advogadas, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais sensíveis à pauta e que tenham interesse em discutir os avanços na Legislação e a importância de a Lei da Delegacia da Mulher, de autoria do senador alagoano.

O evento conta com diversas palestras, entre elas a da secretária-adjunta da Comissão Especial da Mulher, Edâmara Araújo, sobre os “Avanços na Legislação de Apoio à Mulher”.

Logo depois, um painel que terá como mediador o senador Rodrigo Cunha e contará com a participação de várias personalidades será iniciado. Estarão presentes neste momento a assistente social do Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres (CDDM/AL), Emanuelly Oliveira; a psicóloga e CEO do Instituto Café Delas, Diana Moura, e a professora da Faculdade de Direito da Ufal, Elaine Pimentel.

Também participam a advogada especialista em Direito das Mulheres e presidente da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas, Anne Fidelis; a promotora de Justiça Karla Padinha e, de forma virtual, a defensora pública no estado do Rio Grande do Norte, Náira Ravena.

Para o senador Rodrigo Cunha, discutir temas voltados à proteção de mulheres vítimas de violência é de grande importância para que possamos avançar, cada vez mais, nessa pauta.

“Por conhecer a realidade de violência contra as mulheres, considero fundamental ampliar a discussão desse assunto com entidades e com a sociedade. Sei que na maioria dos casos essas mulheres são vítimas de quem elas confiam, dentro de casa. Mostrar para elas seus direitos, as leis de proteção e como a justiça pode auxiliá-las nesses casos é um modo de levar mais esperança e segurança. No Senado, esta é uma luta que eu encampo e que vou levar comigo. Tivemos um avanço com a sanção da lei, de minha autoria, que garante que mulheres vítimas de violência doméstica e familiar terão atendimento 24 horas nas delegacias especializadas em atendimento à mulher, mas é preciso fazer muito mais”, afirma.

Tags: