Acidentes

PRF prende motorista que se envolveu em acidente e não prestou socorro em São Miguel dos Campos

Homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil

Por Assessoria 05/05/2023 10h10
PRF prende motorista que se envolveu em acidente e não prestou socorro em São Miguel dos Campos
Fiscalização da PRF - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por lesão corporal culposa na direção de veículo e omissão de socorro na manhã de quinta-feira (4). O caso aconteceu no km 134 da BR 101, em São Miguel dos Campos/AL.

Era por volta das 07h35 quando a PRF foi acionada por uma equipe de policiais militares que informou ter ocorrido um acidente, e que o condutor havia se evadido do local, mas que havia anotado a placa do veículo envolvido. Em seguida, a PRF compareceu ao local do acidente para atendimento.

Durante o atendimento, constatou-se que o acidente se deu entre um veículo Daf/Xf, de cor branca e uma motocicleta Honda/Cbx, de cor amarela. O veículo Daf/Xf havia se evadido e a motocicleta Honda/Cbx ainda estava no local, enquanto o condutor havia sido socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos/AL. Em seguida, a equipe compareceu à UPA para verificar o estado de saúde do condutor da motocicleta e constatou haver lesões nas costelas e braço, decorrentes do acidente.

Assim, os policiais entraram em contato com o proprietário do caminhão, solicitando que o condutor envolvido no acidente se apresentasse na Unidade Operacional de São Miguel dos Campos/AL. Algum tempo depois, o condutor do veículo se apresentou espontaneamente na PRF e declarou que não permaneceu no local devido ao temor de linchamento de outros motociclistas e/ou da família do condutor da motocicleta.

No entanto, tendo em vista as lesões causadas e a omissão no socorro no momento do acidente, o homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, para a adoção das providências cabíveis.