Turismo

Prefeitura de Maceió promove destino em roadshow em três países da América do Sul

Ação itinerante será realizada na Argentina, Uruguai e Paraguai a partir da próxima segunda-feira (08). Mais de mil agentes e operadores de viagens devem ser capacitados

Por Assessoria 05/05/2023 14h02
Prefeitura de Maceió promove destino em roadshow em três países da América do Sul
O objetivo da Semtur é destacar os principais atrativos do destino Maceió e atrair turistas internacionais, especialmente da América do Sul, que é o maior mercado emissor de turistas estrangeiros para - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) marca presença no Roadshow B2live - Gol Te Lleva a Brasil, que visa promover o turismo brasileiro de forma itinerante nos mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai e fortalecer o voo regular da Gol, que conecta Maceió à Argentina.

A ação acontece entre os dias 8 e 16 de maio e contará com diversas atividades, incluindo capacitações para agentes de viagem locais, talk shows e networking com outros destinos participantes. Durante a ação, mais de mil agentes e operadores de viagens devem ser capacitados sobre os diferenciais turísticos da capital alagoana.

Eduardo Monteiro, titular da Semtur, destaca que o objetivo da ação é evidenciar os principais atrativos turísticos de Maceió e incentivar a vinda de turistas internacionais, especialmente da América do Sul, que é o mercado emissor mais expressivo de visitantes estrangeiros para a capital alagoana.

"Estamos dando início a mais essa ação histórica para o turismo de Maceió, que visa fomentar as vendas da baixa e da alta temporada turística da nossa capital. Essa é mais uma oportunidade para apresentar as belezas e atrativos de Maceió para o mundo, fomentando o turismo na cidade e gerando desenvolvimento econômico para a região. Hoje, a capital lidera a procura dos viajantes nas principais operadoras do país, com indicativos positivos de ocupação hoteleira, resultado do trabalho assertivo e eficaz do prefeito JHC para a recuperação do setor turístico, que é protagonista da economia municipal. Com esta ação, vamos fortalecer o voo regular da Gol, que liga Maceió à Buenos Aires e prospectar novos mercados potenciais”, destacou.

Os mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai possuem grande potencial para atrair turistas para Maceió. A Argentina lidera o ranking de chegadas de turistas estrangeiros no Brasil e representa o maior mercado. Os turistas uruguaios têm interesse na Região Nordeste, especialmente nas praias, enquanto os turistas paraguaios têm destinos próximos à fronteira com opções de voos para a capital.