Trânsito

Maio Amarelo terá como um dos principais focos preservar vida de motociclistas

Solenidade ocorreu no Palácio República dos Palmares

Por 7Segundos 09/05/2023 12h12
Maio Amarelo terá como um dos principais focos preservar vida de motociclistas
Lançamento Maio Amarelo - Foto: 7Segundos

Lançada na manhã desta terça-feira (09), a campanha Maio Amarelo trará cursos, atividades e ações educativas para lembrar à população dos cuidados com segurança no trânsito.

Dentre as iniciativas, está o curso de pilotagem de trânsito. Em sua fala, o diretor-presidente do Detran, Marcos Fireman, destacou a importância de pensar na vida dos motociclistas.

Os dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest) mostram que no ano passado Alagoas registrou 2.573 acidentes de trânsito, com 5.196 envolvidos. Destes, 644 foram vítimas fatais e de 62% eram condutores de motocicletas.

“São jovens em atividade econômica que perdem a vida, ou ficam incapacitados. Diante disso, contamos com todos para levar essa mensagem para dentro das casas”, afirmou.


Com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa, o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão e o diretor-presidente do Detran, Marcos Fireman, o lançamento da campanha ocorreu no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Adrualdo Catão ressaltou que o Ministério do Transporte passou por anos de “desinvestimento’, o que propiciou a deterioração das estradas. “Somos o terceiro país que mais mata no trânsito, acordamos todo dia com essa estatística na nossa cabeça. É o momento de comunicar que o trânsito é um ambiente de risco e as pessoas não podem se acostumar”.

O vice-governador Ronaldo Lessa representou o governador Paulo Dantas no evento. “A quantidade diária de acidentes de moto no Estado de Alagoas é muito grande, conforme registros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência {Samu}. É preciso que o conjunto da sociedade se envolva nas ações para redução de trânsito, que devem ser inseridas no currículo das escolas de Ensino Médio, inclusive a inclusão da parte teórica para emissão da Carteira Nacional de Habilitação”.

** Com informações de assessoria