Polícia

PC colhe depoimentos e inspeciona hospital em que ocorreu amputação indevida

Caso ocorreu originalmente em abril deste ano

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 12/05/2023 15h03
PC colhe depoimentos e inspeciona hospital em que ocorreu amputação indevida
Hospital Geral do Estado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil realizou uma visita ao Hospital Geral do Estado na sexta-feira (12) para inspecionar e colher depoimentos relacionados ao caso de amputação indevida ocorrido em 21 de abril. 

Segundo o delegado Robervaldo Davino, foram tomados inúmeros depoimentos, incluindo do coordenador do setor de cirurgia, dos maqueiros, dos médicos e da cirurgiã que realizou a amputação. 

A visita tinha como objetivo entender como funciona o local e os procedimentos, mas o delegado disse que ainda não estava pronto para dizer o que poderia ter acontecido. Ele afirmou apenas que o diretor do hospital disse que houve um erro médico. O próximo passo seria tomar mais depoimentos para que sejam enviados à justiça.


Entenda o caso:


Uma cirurgia realizada no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 21 de abril resultou na amputação de uma das pernas de uma idosa de 73 anos.

O hospital considera o caso como um erro médico e afastou toda a equipe médica envolvida na cirurgia. A paciente foi admitida na unidade de saúde em 19 de abril para corrigir uma fratura no tornozelo, mas durante o procedimento acabou tendo a perna amputada na altura da coxa. O hospital abriu uma sindicância para investigar as circunstâncias do erro e trabalha para minimizar os danos à paciente.