Política

Ex-prefeito lembra apoio a Bil e Arthur em 2010 e cobra consideração: “Tem que haver um pouquinho de atenção”

Cícero Almeida concedeu entrevista à REDE ANTENA 7, na manhã desta segunda (15)

15/05/2023 16h04
Ex-prefeito lembra apoio a Bil e Arthur em 2010 e cobra consideração: “Tem que haver um pouquinho de atenção”
Cícero Almeida em entrevista ao Rede Antena 7 - Foto: Marcos Sousa/ Rede Antena 7

Da redação 7 Segundos

O ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida cobrou apreço do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, mais conhecido como Bil de Lira, e lembrou do apoio dado para a candidatura dos dois durante as eleições em 2010. Na época, Arthur foi eleito pela primeira vez para a Câmara Federal e Bil de Lira conquistou uma das vagas por Alagoas para o Senado.

“Quando o presidente da Câmara dos Deputados [Arthur Lira], foi candidato pela primeira vez, eu era prefeito de Maceió. Em 2010, eu era prefeito em Maceió e eu levei o pai dele com aquela brincadeira e muito trabalho que o Bil [Benedito de Lira] teve que que fez formação. Levei o Benedito a um milhão de votos. Isso não quer dizer que ele não teve os méritos dele, teve, mas eu deixei de ser candidato a governador e apoiei. Entrei de corpo e alma na campanha dele e foi uma dedicação de amor e de gratidão. Eu Acredito que nesse grande percentual que o Bendito teve, o Arthur teve também. Então uma história que não vende”, destacou.

Cícero Almeida ressaltou que a amizade com Arthur surgiu antes de ingressar na política, ainda quando atuava como operador de mesa de som e locutor de rádio. “Agora, eu conheço o Arthur quando trouxe para Maceió a banda Baby Som, Na primeira vez, eu era operador. Era locutor da rádio 96. Ainda sou até hoje, está certo. Quando nós nos conhecemos e ficamos amigos, divulgava vaquejada dele [Artur], daí por diante. Então, existe uma amizade à parte, partidariamente. Existe uma coisa: ‘Não é que você cobre, mas eu acho que em meio a amizade, em meio a grandes amigos, tem que ter que haver um pouquinho de atenção”, disse.

Ainda durante a entrevista, Cícero Almeida lembrou que comemorou a eleição de Arhur para a Câmara Federal, em 2010. “Comemorei a vitória dele. Mandei mensagem para ele, pelo fato de estar representando Alagoas. Nós temos um presidente da Câmara dos Deputados que hoje é um grande líder, que é de Alagoas, independente do pensamento de quem quer que seja. Seus atos e atitudes aí para mim pouco importam. O importante para mim é o nome de Alagoas não ser jogado fora na lama”, destacou.