Política

Leonardo Dias se solidariza com motoristas por aplicativo

O vereador garante seguir trabalhando por melhorias para a categoria

Por Assessoria 15/05/2023 17h05
Leonardo Dias se solidariza com motoristas por aplicativo
Leonardo Dias se solidariza com motoristas por aplicativo e garante seguir trabalhando por melhorias para a categoria - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) demonstrou apoio à manifestação dos motoristas por aplicativo, que aconteceu, em Maceió, no Santuário Arquidiocesano São João Paulo II e Irmã Dulce – mais conhecido como Papódromo – em Maceió, ocorrida na manhã desta segunda-feira (15).

A ação teve como objetivo reivindicar contra as taxas de repasses que as plataformas têm praticado atualmente. A paralisação da categoria teve caráter nacional.

Desde o início de seu mandato, Leonardo Dias apresentou e aprovou diversos projetos que beneficiaram a atuação dos motoristas por aplicativo, em Maceió. Entre as iniciativas do vereador estão a proibição da expulsão dos trabalhadores sem direito a ampla defesa, o aumento da vida útil dos veículos utilizados para a atividade, bem como a revogação da lei que disciplinava quais empresas operariam na cidade.

Como a categoria reconhece em Leonardo Dias um aliado, o vereador se fez presente na manifestação e foi convidado a discursar no evento. “Eu gostaria de parabenizar a todos, pois eu sei o quanto é difícil organizar um ato voluntário, ainda mais em caráter nacional. Tenho conversado com as lideranças da categoria, que sabem que meu gabinete está de portas abertas. Durante meu mandato, conseguimos muitos avanços e continuaremos trabalhando”, afirmou Dias.

Durante a manifestação, os motoristas por aplicativo reivindicaram ainda que durante as festividades de São João, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), destine vagas azuis para facilitarem o embarque e desembarque de passageiros nas regiões dos shows públicos. O vereador se colocou a disposição de ser um intermediador deste pedido.

“Essas vagas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros foi uma iniciativa de meu mandato e eu irei conversar com a SMTT para levar essa reinvindicação da categoria. Eu tenho conversado com a Prefeitura para que possamos ampliar essas vagas por mais locais pela cidade”, concluiu.