Litoral

Bombeiros procuram por mergulhador desaparecido na Praia de Pajuçara

Segundo a esposa da vítima, o combinado era voltar às 9h

Por 7Segundos com TV Pajuçara 17/05/2023 14h02
Bombeiros procuram por mergulhador desaparecido na Praia de Pajuçara
Bombeiros procuram por mergulhador desaparecido na Praia de Pajuçara - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) está à procura de um mergulhador que desapareceu nas piscinas naturais da Praia de Pajuçara. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) e as buscas vão seguir “até o último raio de sol”, segundo informou o subcomandante do grupamento aquático, major Alexandre Lima.

Segundo a esposa do mergulhador, ele combinou que estaria de volta às 9h. Ela contou que a vítima praticava natação e mergulho em apneia, e que havia acabado de comprar um novo equipamento (cinto de lastro), o qual estava “ansioso” para testar.

“O mar de Pajuçara não oferece riscos naturais, não tem arrebentação, correntes, e tem uma faixa longa para o banho. A orientação do CBM é que, caso vá mergulhar ou praticar algum esporte dentro da água, que seja acompanhado por alguém, que avise algum conhecido do local da prática, além de usar a boia sinalizadora, que serve como apoio e indicação”, explicou o major Alexandre.

As buscas seguem. No mar tem um bote com três militares, sendo um deles voluntário pois é amigo da vítima. A ação também conta com apoio do grupamento aéreo.