Polícia

Pais pedem proteção após filho ser baleado com tiro de borracha em abordagem

O Conselho Tutelar e o Ministério Público Estado (MPE) foram acionados

Por 7Segundos 18/05/2023 10h10
Pais pedem proteção após filho ser baleado com tiro de borracha em abordagem
Ferimento de bala de borracha - Foto: Reprodução

Um casal procurou a imprensa para informar que o filho, um adolescente de 16 anos, levou um tiro de borracha e teve o celular roubado durante abordagem policial. O caso ocorreu na noite dessa quarta-feira (17), em Maceió.

Em entrevista ao Pajuçara Na Hora, da Rádio Pajuçara, a vítima contou que seguia na motocicleta do pai quando foi abordado por duas viaturas da Polícia Militar (PM). Os militares teriam pedido que ele estacionasse o veículo em um beco.

Ainda segundo o relato, o adolescente teria informado à polícia que não possuía habilitação e era menor de idade, mas estava com o documento do veículo do pai no celular.

“Disseram que a moto era roubada. Começaram a tirar minhas pratas,meus chinelos, pegaram meu celular. Mandaram eu desbloquear o Iphone e entraram no meu WhatsApp. Me bateram porque eu não sabia a senha do Icloud. Eles queriam formatar meu celular. Eles disseram ‘você vai saber a senha agora’ e me deram o tiro de borracha”, contou.

O adolescente contou que foi agredido com cassetete também. De acordo com ele, os militares pararam com as agressões porque a população se aproximou do local. Os policiais ainda teriam dito que se ele contasse para os pais “seria pior”.

A mãe do jovem também concedeu entrevista à Rádio Pajuçara. Ela disse que foi informada na Central de Flagrantes que a família corre risco de vida e foi aconselhada a ficar calada.

O Conselho Tutelar e o Ministério Público Estado (MPE) foram acionados.