Mundo

Polícia resgata cadela com suásticas desenhadas pelo corpo nos EUA

Apelidada de Leslie, a cadela também tinha pelos raspados e outros insultos pintados nela

Por 7Segundos com CNN Brasil 18/05/2023 20h08
Polícia resgata cadela com suásticas desenhadas pelo corpo nos EUA
Cadela Leslie foi resgatada e recebeu cuidados após ter uma suástica desenhada no corpo - Foto: Reprodução

Uma cadela com aproximadamente três meses de idade foi resgatada com diversas suásticas desenhadas pelo seu corpo em Springfield, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. Além disso, havia sido pintada em seu dorso a frase “não alimente este cachorro”.

Socorrido pela polícia, o filhote foi encaminhado à clínica veterinária Rescue One, especializada em resgate de animais. Lá, foi batizado como Leslie e prontamente colocado em uma banheira, para que os desenhos fossem apagados.

Em uma publicação no Facebook, a Rescue One anunciou a chegada de Leslie à clínica, contou sua história e agradeceu à polícia por escolher a empresa como o novo lar do filhote. O post recebeu uma enxurrada de comentários de pessoas indignadas com a crueldade contra o animal.

“Algumas pessoas são pura maldade. Obrigado por salvá-la”, escreveu uma seguidora.

“Isso é o que muitas pessoas fazem com o interior de seus filhos quando plantam sementes de preconceito em seus corações e mentes”, disse uma senhora.

Poucos dias após o resgate, a Rescue One fez nova publicação declarando que, depois de algumas duchas, todas as suásticas e demais pinturas haviam sido removidas do corpo do filhote. Segundo a clínica, Leslie tirou muitas sonecas, fez novos “amigos caninos” e é “perfeita”.

Na última quarta-feira (17), a clínica divulgou que Leslie “não faz ideia de como está famosa” e trouxe atualizações sobre seu estado de saúde. Segundo a Rescue One, a cadela, em breve, estará pronta para ir para um novo lar.

O post foi seguido por comentários de seguidores que celebraram o final feliz.