Política

Marco fiscal deve ser votado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (23)

Na semana passada, deputados aprovaram o caráter de urgência do projeto, que permite que o texto siga direto ao plenário sem precisar ser debatido nas comissões da Casa

Por 7Segundos com CNN Brasil 23/05/2023 18h06
Marco fiscal deve ser votado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (23)
Caráter de urgência foi aprovado pelos deputados na semana passada - Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A votação do novo marco fiscal entrou no plenário da Câmara dos Deputado e pode ser votado já nesta terça-feira (23). A expectativa era que a medida fosse votada entre hoje e quarta-feira (24).

Na semana passada, deputados aprovaram o caráter de urgência do projeto, que permite que o texto siga direto ao plenário sem precisar ser debatido nas comissões da Casa.

Também nesta terça, Haddad afirmou que estava “impressionado” com o consenso que há ao redor dos textos do marco fiscal e da reforma tributária. Ele falou com a imprensa nesta terça-feira (23), após se reunir com parlamentares e representantes do setor produtivo.

O chefe da equipe econômica espera que a medida passe com ao menos 308 votos favoráveis.

“Fiquei muito impressionado com o consenso em torno das duas pautas. Temos que votar marco fiscal e a reforma tributária. Não houve uma só voz dissonante a respeito da urgência dessas duas matérias para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, disse.

Após a aprovação da Câmara, o texto segue para a chancela do Senado. Em abril, o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já havia indicado que também pretende dar celeridade aos trâmites.