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Mulher compra roupa de grife e descobre que peça veio da Shein

Jovem viralizou com vídeo ao mostrar etiqueta que redirecionava para o site da gigante chinesa; preço original era mais baixo

Por 7Segundos com CNN Brasil 24/05/2023 20h08
Mulher compra roupa de grife e descobre que peça veio da Shein
Mulher compra roupa de grife e descobre que peça veio da Shein - Foto: Reprodução

A designer de unhas Raphaela Leal viralizou na internet ao publicar um vídeo mostrando a compra que fez de um conjunto de roupa na loja Duguess, de Itapema, em Santa Catarina. Depois de receber o produto, descobriu que a peça, na realidade veio da gigante chinesa Shein.

Ela diz ter pago R$ 469,90 na compra, e, ao analisar a etiqueta da roupa, um QR Code a direcionava para o site da empresa chinesa, com o valor de R$ 215,25.

“Fui olhar a etiqueta porque gostei da roupa, pensei em comprar mais vezes nessa loja, e a etiqueta era da Shein. Se eu quisesse comprar roupa da Shein, eu comprava na Shein”, comenta Raphaela no vídeo publicado no TikTok, que já conta com mais de 1,8 milhão de visualizações.

Raphaela disse ter conseguido fazer a devolução da peça com direito a reembolso, mas acabou fazendo a compra pelo site da loja chinesa.

Em meio à repercussão, Duda Cadori e Sabrina Souza, fundadoras da Duguess, postaram uma nota de esclarecimento no Instagram oficial da loja, lamentando o ocorrido e comentando terem sido as verdadeiras vítimas do golpe.

“Quem nos conhece sabe da nossa índole e quanto tempo estamos no mercado. Foi a primeira vez que isso aconteceu e fomos pegas de surpresa, porque todas as nossas compras são feitas no Brás, em São Paulo, e isso nunca foi um problema pra nós. Começamos a comprar recentemente no Bom Retiro também, mas não temos como conferir a etiqueta de cada uma das peças, pois compramos por pacote fechado”, comentam as empreendedoras.

Duda e Sabrina também se retrataram diretamente com Raphaela, apesar de discordarem da conduta da jovem de publicar o vídeo nas redes sociais.

“Se quiséssemos agir de má fé, cortaríamos a etiqueta. Acreditamos que tenha sido um mal entendido, mas quem caiu num golpe fomos nós. Ela poderia ter falado com a gente antes ao invés de publicar o vídeo, porque preferimos perder uma peça do que a cliente.”