Turismo

"Vamos disponibilizar 11 milhões de reais para os trabalhadores do turismo" diz presidente da Agência Desenvolve

Eduardo Brasil foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia e contou sobre as últimas ações da Agência Desenvolve

Por 7Segundos 25/05/2023 19h07
'Vamos disponibilizar 11 milhões de reais para os trabalhadores do turismo' diz presidente da Agência Desenvolve
Eduardo Brasil - Foto: Ângelo Farias

Nesta quinta-feira (25) o presidente da agência Desenvolve, Eduardo Brasil, foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM.

Eduardo Brasil começou explicando que: "Na última segunda-feira nós fizemos o lançamento da linha Crédito do Trabalhador do Turismo, onde vamos disponibilizar 11 milhões de reais para todos os trabalhadores do turismo. Isso foi um compromisso do governador Paulo Dantas quando candidato no ano passado, foi uma promessa de campanha dele, que o governador está cumprindo através desse crédito da Desenvolve e que ele ressaltou inclusive na segunda-feira no evento, que esse crédito é do trabalhador do turismo, virão outros créditos do trabalhador também. O do turismo é a primeira etapa". Os beneficiados por essa primeira etapa são os MEIs e as pessoas físicas, cadastrados no Cadastur com direito a um crédito de 5 a 21 mil reais. 

Ele também explica como fazer o empréstimo: "Você pode agendar no nosso site e se dirigir até a agência. Se você não morar na capital, você vai procurar a Sala do Empreendedor do seu município, vários municípios aqui do nosso Estado já tem termo de cooperação com a Desenvolve e lá no município você pode entregar na Sala do Empreendedor toda a documentação".

O presidente da Desenvolve comenta que as agências de fomento tem um fim social: "Quando a empresa cresce, o Estado cresce junto".

A segunda etapa do projeto, que também está dentro do orçamento de 11 milhões, deve ser anunciada em breve.

Brasil também contou que um dos pilares dessa nova gestão da Desenvolve são as ações transversais: "A Desenvolve não vai fazer nada sozinho, pra gente lançar o crédito do turismo nada mais importante do que colocar a Secretaria do Turismo junto. Então assim, nós temos para sair do forno aí uma linha de crédito para mulher empreendedora, que será pautado junto a Secretaria da Mulher e com a Secretária de Desenvolvimento. A questão dos mototáxis já foi conversado com o diretor-presidente do DETRAN, com o Marcos Fireman. Nós temos também, em breve, não vou entrar em detalhes também uma linha que vai beneficiar bastante os servidores públicos em uma ação que nós vamos fazer com a Secretaria de Planejamento do Estado. A Desenvolve vai fazer uma ação pioneira aqui em Alagoas que é o crédito para o municípios. Nós estamos estudando a possibilidade de abrir um crédito para máquinas e equipamentos para chegar nos municípios, então assim nós estamos fazendo essas ações transversais com várias secretarias para que a gente consiga chegar em cada setor".

Conheça Eduardo Brasil

Eduardo Brasil assumiu o cargo de diretor presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) no dia 30 de março. Mais conhecido como Dudu Brasil, já foi secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Comunicação do Estado de Alagoas (Secom), durante o Governo de Renan Filho, e foi, por dois anos, diretor Administrativo Financeiro da Desenvolve.

A indicação de Eduardo Brasil pelo governador Paulo Dantas acontece na ocasião em que o Governo do Estado tem procurado imprimir um novo momento para o povo alagoano, ofertando mais oportunidade e qualidade de vida aos cidadãos.