Justiça

Alagoano preso tenta provar sua inocência

Até o momento o acusado se encontra escondido

Por 7Segundos com Record TV 27/05/2023 08h08
Alagoano preso tenta provar sua inocência
Natanael se encontra escondido - Foto: Reprodução/ Record TV

O alagoano Natanael Sobral França vive escondido após ter sido confundido com um assaltante de um ônibus enquanto estava em casa. O caso ocorreu em dezembro de 2014, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Natanael chegou a ficar preso por por mês até que a decisão de um juiz o tirou de lá, com base nas câmeras de segurança do veículo que identificaram a falta de uma marca que Natanael possui na mão, diferenciando-o do assaltante. 

Assim, o acusado foi solto. No entanto, foi usada uma pergunta feita em interrogatório para, mais uma vez, condenar Natanael.

"Eu não entendi a pergunta. Estavam fazendo várias perguntas aleatórias, e uma delas era se a imputação era verdadeira. Não sabendo o que era, apenas respondi sim."

A decisão parece ignorar as outras provas e perguntas que favorecem a inocência do acusado. Natanael não tem mais recursos, pois a decisão é definitiva. Resta-lhe aguardar o fim da pena, que ocorrerá em 2031, mas ele não quer apenas isso; ele quer provar sua inocência, enquanto se esconde.