Política

Ministério Público reúne BRK e Prefeitura de Rio Largo para resolver problemas de abastecimento

Moradores de Rio Largo vêm sofrendo com o desabastecimento de água e falta de saneamento

Por 7 segundos 31/05/2023 11h11
Ministério Público reúne BRK e Prefeitura de Rio Largo para resolver problemas de abastecimento
Ministério Público reúne BRK e Prefeitura de Rio Largo para tratar sobre o desabastecimento da cidade - Foto: Claudemir Mota / MPAL

O Ministério Público de Alagoas, realizou uma reunião nesta terça-feira (30), com a BRK, Prefeitura de Rio Largo, Arsal, PGE e Secretaria de Governo do Estado. O encontro se deu, para discutir a problemática em relação ao abastecimento de água naquele município. A empresa se comprometeu a encaminhar organograma especificando com prazos para a execução de obras que beneficiem os moradores da cidade.

“Todos os problemas foram evidenciados e a BRK assumiu o compromisso de entregar um organograma detalhado, com os prazos estabelecidos, datas de início e fim, de cada etapa da execução das obras de construção das estações de tratamento de esgoto em Rio Largo. Da mesma forma, apresentar plano de ação para melhoria no abastecimento de água aos consumidores da cidade”, ressalta o promotor de Justiça Magno Moura, responsável pela reunião.

A deputada estadual Gabi Gonçalves (PP), responsável por convocar uma Audiência Pública para debater sobre os serviços prestados pela BRK à cidade, esteve presente na reunião e fez ressalvas sobre a taxa de esgoto.

“Estamos vivendo uma calamidade. A gente tentou negociar prazos para que esse serviço chegue na ponta de forma mais ágil e eficaz. Além disso, foi estabelecido que as pessoas que pagam pelo serviço de esgoto e não tem esse serviço prestado, deve buscar seu ressarcimento e o congelamento do pagamento desse serviço”, disse Gabi Gonçalves através das redes sociais.