Política

Isnaldo Bulhões visita “cacique” do MDB do Maranhão em momento do Marco Temporal de terras indígenas

Deputado federal esteve junto com Baleia Rossi na casa do ex-presidente da República

31/05/2023 10h10
Isnaldo Bulhões visita “cacique” do MDB do Maranhão em momento do Marco Temporal de terras indígenas
Isnaldo Bulhões em visita ao ex-presidente José Sarney - Foto: Instagram Isnaldo Bulhões

Da redação 7 Segundos

Durante o momento em que o Brasil estava com os olhos voltados para a votação do Marco Temporal das terras indígenas, coincidentemente, o deputado federal Isnaldo Bulhões, viajou ao Maranhão para visitar o ex-presidente José Sarney, considerado como um dos caciques do MDB. Na oportunidade, o parlamentar alagoano participou da cerimônia de filiação do também deputado federal Cléber Verde à sigla, onde presidirá o diretório municipal daquela localidade.

“Dia especial ao lado do eterno presidente José Sarney, diretamente do Maranhão, dialogando assuntos de interesse nacional. Viemos ao Estado com o presidente do partido Baleia Rossi e vários colegas deputados também participar da cerimônia de filiação do deputado Cléber Verde para o MDB. Essas figuras ilustres fizeram história na construção do partido, tornando-o a maior do país. É com esse sentimento de trabalho e dedicação que continuamos focados em traduzir o sentimento das ruas e refletir na nossa atuação no Congresso Nacional”, escreveu Isnaldo Bulhões, em post publicado na rede social dele do Instagram. 

Um dia após o evento de filiação de Cléber Verde, a Câmara Federal aprovou o texto-base do Projeto de Lei 490, que se refere ao Marco Temporal das terras indígenas com 283 votos a favor e 155 votos contra. Os deputados federais de Alagoas que votaram favorável ao Marco Temporal foram Alfredo Gaspar, Delegado Fábio Costa, Luciano Amaral e Marx Beltrão. Enquanto isso, os parlamentares que foram contrários ao texto do PL, foram Daniel Barbosa e Paulão.