Tempo

Aviso meteorológico de chuva no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco segue até amanhã

A informação é da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais

Por 7Segundos 06/06/2023 08h08 - Atualizado em 06/06/2023 08h08
Aviso meteorológico de chuva no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco segue até amanhã
Acumulo de chuvas - Foto: Reproduçãp / Pexels / JACK REDGATE

O aviso meteorológico de chuva com intensidade moderada no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, que começou na noite de ontem, irá se estender até a manhã da quarta-feira (07).

A informação é da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL), que monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo.

A atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera, intensificados pela propagação de distúrbios no escoamento de leste próximo à superfície, favorece a formação de áreas de instabilidade principalmente entre o litoral de Pernambuco e Alagoas. Esse padrão no escoamento atmosférico pode contribuir para a ocorrência de chuva mais persistente nas próximas 48 horas

A SPDEN segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento

Riscos


Segundo a previsão, ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada que podem persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados da faixa litorânea, incluindo região metropolitana de Maceió. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.