Polícia

Polícia Civil inicia investigação de torcedores que furtaram bode

Outros quatro indivíduos também estão sendo localizados para prestar depoimento

Por 7Segundos 06/06/2023 09h09 - Atualizado em 06/06/2023 10h10
Polícia Civil inicia investigação de torcedores que furtaram bode
Torcedores da mancha roubam animal e exibem churrasco - Foto: Redes Sociais

A exibição da Antena Manhã, desta terça-feira (06), trouxe atualizações do caso de furto qualificado e maus tratos com um bode em uma rodovia. Pelo menos dois torcedores estão sendo investigados pela Polícia Civil (PC) de Alagoas pelo ato que aconteceu no último domingo (04).

A PC ainda não sabe onde ocorreu o crime, mas os torcedores estariam em uma estrada entre Alagoas e Piauí, uma vez que o time dos acusados estaria jogando no município de Terezina neste final de semana.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra um indivíduo pegando o animal nos ombros e, em seguida, com ajuda de outro homem, colocando-o no porta-malas de um carro. O veículo em questão já foi identificado pelos oficiais, ele teria sido alugado há três meses e estava sendo usado para viagens de aplicativo.

A PC também está tentando localizar outros quatro indivíduos também participaram desta ação, rindo, esbravejando o grito de guerra do time e afirmando que o animal seria utilizado em um churrasco, para ouvir as suas versões da história.

O delegado e deputado estadual, Leonam Rodrigues, também compartilhou o caso em suas redes sociais, nesta segunda-feira (05), e explicou quais crimes foram realizados pelos integrantes da torcida organizada.

Segundo ele, foi cometido abigeato, que é uma especificidade do crime de furto, envolvendo a subtração de animais, e o crime de maus tratos. Ele finaliza informando que já foi aberto um boletim de ocorrência e que sua equipe vai acompanhar de perto a situação para que estes homens sejam responsabilizados.