Polícia

Mais três vítimas de golpe do “falso aluguel” foram registrados na Polícia Civil

PC orienta vítimas a registrarem o quanto antes o Boletim de Ocorrência

Por 7Segundos com Assessoria 06/06/2023 10h10
Mais três vítimas de golpe do “falso aluguel” foram registrados na Polícia Civil
Golpe do falso aluguel: mais três vítimas registram BO na Polícia Civil - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil (PC) informou que mais três pessoas procuraram a Unidade Policial e registraram ocorrência contra a mulher que foi presa sábado (3), aplicando o golpe do “falso aluguel”.

A PC/AL orienta que caso seja vítima do golpe, a pessoa deve registrar o quanto antes o Boletim de Ocorrência (BO).

Ele pode ser feito na unidade policial mais próxima ou de forma online pela Delegacia Virtual, o que agiliza o trâmite e evita deslocamentos desnecessários.

O delegado Guilherme Sillero, titular do 2° Distrito Policial (2°DP), indica que é essencial incluir provas na hora de registrar o BO para que os policiais possam realizar as investigações.

“Inclua prints, as chaves do pix utilizadas nas transferências, se foi CPF, se foi e-mail, e prints de outras páginas da internet eventualmente utilizadas pelos estelionatários para praticar golpes. Todos esses elementos vão servir para que a autoridade judiciária faça investigação do caso”, afirma.

O chefe de operações do 2°DP, Luciano Gomes, disse que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha.

“Se mais pessoas foram vítimas desse golpe, pedimos que procurem a delegacia para realizar o registro”, solicitou Luciano Gomes.