Acidentes

Número de atendimentos às vítimas de queimaduras aumenta 60% no HGE

De janeiro a maio de 2022 foram 56 pessoas atendidas com casos do tipo, enquanto neste ano foram 140

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 09/06/2023 16h04
Número de atendimentos às vítimas de queimaduras aumenta 60% no HGE
Hospital Geral do Estado - Foto: Reprodução

O número de atendimentos às vítimas de queimaduras aumentou 60%, na comparação entre os cinco primeiros meses de 2023 com o mesmo período no ano passado. Os dados são do Hospital Geral do Estado (HGE). De janeiro a maio de 2022 foram 56 pessoas atendidas com casos do tipo, enquanto neste ano foram 140.

Em entrevista à TV Ponta Verde, o cirurgião plástico, Fernando Gomes, explicou que, com o momento das festas juninas, existe um aumento desses atendimentos, por conta dos fogos de artifício.

As barracas já estão abertas e comercializando os materiais. A secretária adjunta da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Talyta Nobre, afirma que o consumidor pode solicitar o alvará do local em que quiser comprar, como uma forma de garantia da procedência dos produtos.

O médico Fernando disse que, em casos de queimaduras, é necessário tomar cuidado com o que vai passar na pele. “Não pode usar pasta de dente, nem qualquer pomada. Você pode resfriar o local ferido com água na temperatura ambiente”.