Cidades

ALURB faz manutenção em árvores da Ladeira Geraldo Melo

Podas e supressões visam minimizar riscos de quedas de árvores ou galhos, que podem causar acidentes

Por 7Segundos com Asessoria 10/06/2023 15h03
ALURB faz manutenção em árvores da Ladeira Geraldo Melo
ALURB realiza manutenção em árvores da Ladeira Geraldo Melo, no Poço - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Durante esta semana, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) realizou a manutenção das árvores que ficam em uma barreira na Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Poço. O serviço foi feito para garantir a segurança de pedestres e motoristas que transitam na via, prevenindo o risco de queda de galhos ou exemplares completos, principalmente nos dias de chuva.

Antes da execução do serviço, que iniciou na última terça-feira (6), os técnicos do setor de arborização e áreas verdes do órgão visitaram a região e constataram a necessidade de podas e supressões, tendo em vista a possibilidade de queda de árvores, o que poderia causar acidentes ou transtornos em uma das principais vias da capital. A ação contou com o apoio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), responsável pelo fechamento parcial da via e controle do tráfego.

Karine Gabriela, diretora de arborização da ALURB, afirma que o órgão tem atuado principalmente na prevenção de ocorrências.

"Temos locais de risco mapeados que estão recebendo os serviços de forma mais rápida. Grotas, barreiras e locais que sofrem mais com o período chuvoso são visitados pelos nossos técnicos e recebem atenção especial, justamente pelo risco de causar acidentes", disse.

Desde o início de abril, visando o período chuvoso na capital, a ALURB tem intensificado serviços como a limpeza de canais e as podas de árvores, gerando menos ocorrências de emergência, facilitando o escoamento das águas pluviais e evitando acidentes e transtornos para os moradores e transeuntes em áreas de risco.

"Antecipando as atividades, aproveitando os dias de sol para atuar sem problemas, nós temos feito um trabalho que pode salvar vidas durante os dias de chuva, onde temos, comumente, quedas de árvores ou galhos, interrupção no trânsito e outros problemas", completou a diretora.