Política

Saiba aonde a Prefeitura de Maceió vai investir em 2024

As discussões sobre onde será aplicado os recursos municipais tiveram início no último dia 05

Por 7 segundos 12/06/2023 11h11
Saiba aonde a Prefeitura de Maceió vai investir em 2024
A sede da prefeitura de Maceió, no Jaraguá - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Maceió apresentou, durante audiência pública sobre a LDO 2024, o plano de investimentos do Executivo Municipal para o próximo ano. Dentre as metas para 2024 está o diagnóstico dos danos referentes à mineração nos bairros de Maceió.

No texto apresentado pela gestão municipal aos vereadores e participantes da audiência pública, está presente investimentos em turismo; construção de terminais e abrigos de ônibus; diagnosticar os danos referentes à mineração nos bairros de Maceió; implementar a lei de regulamentação de imóveis, uso do solo e ocupação urbana; implementar o complexo viário, saneamento e drenagem do Vale do Reginaldo; pavimentação e drenagem da Avenida Norte e via secundárias no Benedito Bentes, no trecho entre o Conjunto Moacir Andrade e Al-101 Norte, construir a Praça de Esporte e Cultura no Conjunto Frei Damião.

De acordo com plano apresentado, a Prefeitura de Maceió pretende, ainda, construir unidades esportivas; melhoria da pavimentação do Centro, do Prado e do Trapiche, revitalizar a Praia da Avenida; elaborar o Plano Municipal de Saneamento; elaborar projetos de de requalificação e urbanização integrada; reabilitar o Jaraguá. urbanizar o Distrito Industrial; implantar infraestrutura na Grota do Andraújo, Garça Torta; revitalizar a cerca da reserva ambiental na divisa da Gruta e Serraria.

“Precisamos ficar atentos a execução destas metas e observar o que já foi ou não executado. Estarei na Comissão de Orçamento e nas audiências para a prestação de contas para sabermos o que foi de fato investido e o que não foi. Isto é importante para a casa e também para a Prefeitura”, disse o vereador Fernando Holanda (MDB).

Segundo o vereador Leonardo Dias (PL), um dos problemas que existem no acompanhamento das realizações é a falta de checagem do que foi ou não realizado. Ele lembrou que visitou 68 unidades de saúde da capital alagoana para fazer um diagnóstico da situação.

“Na região do Vale do Reginaldo a unidade de saúde não tem como funcionar. Nessa, não cabe reforma. Mas é um alento saber que algumas reformas ocorreram. Mas precisamos checar mais. Não me sinto à vontade mudando o planejamento da Prefeitura. Particularmente não tenho reduto. A população chama e nós comparecemos e tentamos ajudar sobre o que está ao nosso alcance", destacou Dias.

A audiência aconteceu no último dia 05 e contou com a presença dos vereadores João Catunda (PP), Dr. Valmir (PT), Rodolfo Barros (PSB), Pastor Oliveira Lima (Republicanos) e on line Teca Nelma (PSD) e Olívia Tenório (MDB).